Moraes vota por rejeitar recurso de Bolsonaro e manter condenação no caso da trama golpista

 

Fonte:


Julgamento virtual dos embargos no STF começou às 11h desta sexta-feira (7) e segue até o dia 14; outros ministros da Primeira Turma ainda devem se manifestar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira (7) para rejeitar os embargos de declaração apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelos outros seis condenados no processo da trama golpista.

Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O julgamento virtual teve início às 11h e ficará aberto até o dia 14 de novembro. O voto de Moraes já está registrado no sistema eletrônico do Supremo.

Ainda devem votar a ministra Cármen Lúcia e os ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino. Esses embargos são o último tipo de recurso possível dentro da própria Primeira Turma do STF.