Moraes determina que nome de Alexandre Ramagem seja incluído no Banco Nacional de Procurados

 

Fonte:


Ministro determina perda de mandato, inelegibilidade e desligamento de Ramagem da Polícia Federal. O ministro Alexandre de Moraes determinou que o nome do deputado Alexandre Ramagem seja incluído no Banco Nacional de Procurados e expediu uma série de comunicações oficiais decorrentes da condenação do parlamentar no caso da trama golpista.

Na decisão, Moraes ordena que seja oficiada a Presidência da Câmara dos Deputados para que declare a perda do mandato parlamentar de Ramagem, cabendo a formalização à Mesa Diretora. O ministro também determinou que a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja comunicada sobre a inelegibilidade do deputado.

Além disso, Moraes enviou comunicação ao Ministério da Justiça para que adote as providências necessárias relativas à perda do cargo de delegado da Polícia Federal, função que Ramagem ainda ocupa.

A maioria dos réus no mesmo processo, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, passará por audiência de custódia nesta quarta-feira. Bolsonaro, que teve a execução da pena de 27 anos e 3 meses de prisão determinada, será ouvido às 14h30 na Superintendência da Polícia Federal. O ex-comandante da Marinha Almir Garnier também participará de audiência de custódia, marcada para 13h30. Outros réus serão ouvidos ao longo da tarde.