Moraes determina perícia em novos exames de Bolsonaro

 

Fonte:


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira que os exames realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro sejam submetidos a uma perícia médica oficial, realizada pela Polícia Federal, para avaliar a necessidade de uma cirurgia alegada pela defesa do ex-presidente.

Bolsonaro está com uma hérnia inguinal, que ocorre quando uma parte do intestino ou tecido abdominal se projeta por um ponto fraco ou abertura na parede muscular da virilhaMais cedo nesta segunda-feira, a defesa de Bolsonaro reforçou ao Supremo o  pedido para ele realizar uma cirurgia com "máxima urgência" para corrigir uma hérnia. Os advogados também reiteram solicitação de prisão domiciliar para Bolsonaro.

O novo pedido foi feito junto com a apresentação do resultado de uma ultrassonografia, realizada dentro da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena.

No dia 12, Moraes autorizou a realização de exames de ultrassonografia nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, conforme solicitado pela defesa. O procedimento foi realizado em 14 de dezembro, e o laudo juntado aos autos no dia seguinte. Agora, os documentos serão encaminhados aos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, que farão a avaliação definitiva no dia 17. Após a entrega do laudo, Moraes prometeu abrir conclusão imediata para decidir sobre eventuais medidas.

Bolsonaro está com uma hérnia inguinal, que ocorre quando uma parte do intestino ou tecido abdominal se projeta por um ponto fraco ou abertura na parede muscular da virilha, formando uma protuberância.