Moradores denunciam truculência de PMs em abordagem a suspeito em Paraisópolis; veja vídeo

 

Fonte:


Moradores que testemunharam a prisão de um suspeito de roubo na favela de Paraisópolis, na região do Morumbi, em São Paulo, afirmam que os policiais militares agiram com violência, batendo a cabeça do acusado no chão, mesmo após ele estar imobilizado.

Nas imagens, feitas por vizinhos, é possível ver o homem sendo jogado na calçada, momento em que ele quase atinge uma criança que estava pelo local.

O caso ocorreu por volta das 21h40 de quinta-feira (12), na Rua Rudolf Lutze, uma das principais da comunidade. Segundo apurou a reportagem, durante patrulhamento em Paraisópolis, policiais militares localizaram um homem com características semelhantes às informadas via rádio após ocorrência de roubo nas imediações.

Moradores acusam PM de agressão a homem rendido em Paraisópolis (SP)

Aos superiores, os agentes disseram que, ao ser abordado, o acusado, que possui registro anterior por tráfico de drogas, tentou fugir e se esconder em um comércio, sendo localizado em seguida. Ele teria declarado, ainda de acordo com os policiais, que resistiu por acreditar que estaria sendo procurado pelo caso de tráfico, ocorrido do ano passado.

Por fim, os PMs disseram que fizeram uso de técnicas de imobilização e algemaram o homem. Ele foi levado para o 89° DP, no mesmo bairro.

Agora, a Polícia Militar vai analisar as imagens disponíveis para saber exatamente como foi a operação. Procurada, a corporação não respondeu ao GLOBO.