Montoro, do Botafogo, sofre fratura na clavícula durante partida da Copa do Mundo sub-20 pela Argentina

 

Fonte:


A bruxa está solta no Botafogo. Após Kaio Pantaleão, que terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo e não deve retornar ao time até, pelo menos, o segundo semestre de 2026, dessa vez foi Álvaro Montoro quem sofreu lesão grave. Em ação na vitória da Argentina por 4 a 0 contra a Nigéria, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20, o meio-campista sofreu uma fratura na clavícula direita e deixou o gramado aos prantos.

Montoro deixou o gramado chorando após sofrer lesão no ombro durante partida pela seleção argentina

Reprodução

Substituído ainda na primeira etapa, Montoro nem sequer aguardou o término da partida e deixou o Estádio Nacional do Chile antes mesmo do apito final para fazer exames em um hospital em Santiago. Acompanhado do pai e de integrantes do departamento médico da Argentina, o meio-campista teve a fratura diagnósticada.

Novos exames serão feitos nos próximos dias para detalhar a gravidade da lesão e o tempo de recuperação. Ainda assim, é provável que Montoro não tenha mais condições de entrar em campo na atual temporada. Com isso, ele perderia a reta final do Mundial e os 11 jogos restantes do Botafogo no Brasileirão — o meia foi ausência nas últimas quatro partidas.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 15 de outubro, em clássico contra o Flamengo.