Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges: 'sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida'
Ele lembrou que foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Artistas e autoridades lamentaram a morte do cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, em Belo Horizonte. Um dos principais parceiros musicais de Lô, Milton Nascimento, escreveu que Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de sua vida. Ele lembrou que foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina.
Milton disse que Lô deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos.
Ele ainda desejou muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca.
O filho de Milton Nascimento e também empresário, Augusto Nascimento, postou uma mensagem nas redes sociais dizendo:
"Além de ter sido um dos maiores gênios desse planeta, Lô Borges foi um dos amigos mais legais e fiéis ao meu pai durante toda a vida. Sempre presente, cuidadoso e amoroso."
Ele ainda postou o print de uma conversa de Whats App o convidando para ir ao show de Paul Macartney junto com Milton Nascimento e ele agradeceu dizendo: "Eu amo Bituca, Augustinho, Paul e Beatles".
Nas sequência, Augusto postou um vídeo de Milton e Lô Borges cantando juntos na plateia do show.
O cantor Flávio Venturini fez uma postagem nesta manhã em homenagem à Lô. Disse que o artista sempre foi uma grande inspiração e que perder a presença e a luz de suas canções será uma grande dor, mesmo com a certeza de que elas serão eternas!
Amizade com Milton Nascimento e fundação do Clube da Esquina: conheça a trajetória de Lô Borges
Ouça sucessos de Lô Borges, um dos ícones da MPB, que morreu aos 73 anos
Cantor e compositor Lô Borges morre aos 73 anos
Rogério Flausino, vocalista do JotaQuest, lamentou a partida de Lô, que chamou de mestre. o cantor prestou solidariedade ao família, fãs e amigos do ídolo, nas palavras dele, de musica, poesia e inspiração.
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, dedicando sentimentos à família, aos amigos e aos fãs. O político disse Minas perdeu um de seus maiores artistas. Lô Borges levou o nome do nosso estado e do Clube da Esquina para o mundo, com talento e sensibilidade únicos. Disse, ainda, que a música de Lô seguirá inspirando gerações.
