Milei comemora captura de Maduro em vídeo que mostra Lula ao lado do venezuelano
O presidente argentino, Javier Milei, aliado de Trump, celebrou o anúncio da captura de Maduro como “um avanço da liberdade”.
Ele publicou um vídeo onde mostra um discurso feito na cúpula sul-americana defendendo a intervenção de Donald Trump, onde é exibida uma suposta reação de desaprovação por parte do presidente brasileiro Lula. Ao final, Milei exibe uma foto de Lula e Nicolás Maduro se cumprimentando.
Initial plugin text
O vídeo foi divulgado no perfil oficial do argentino no X, na manhã deste sábado. Em 3 horas, está com quase 3 milhões de visualizações.
Trump confirma ataque contra a Venezuela e diz que EUA capturaram Maduro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta madrugada que forças americanas realizaram um ataque militar de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita pelo próprio Trump em uma rede social.
Segundo o presidente americano, a operação resultou na prisão de Maduro e de sua esposa, que teriam sido retirados do país por via aérea. Trump disse que a ação foi conduzida em conjunto por várias agências dos Estados Unidos e por forças de aplicação da lei, mas não informou para onde o presidente venezuelano foi levado nem qual foi a base legal da captura.
Mais cedo, o governo da Venezuela havia denunciado um ataque militar dos Estados Unidos em Caracas e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.
O presidente dos Estados Unidos afirmou ainda que mais detalhes sobre a operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h, no horário local, em Mar-a-Lago, na Flórida. A Casa Branca, o Pentágono e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ainda não divulgaram comunicados oficiais detalhando a ação.
