Menino de 3 anos morre após ataque de cachorro da avó em jardim nos EUA 

 

Fonte:


Um menino de três anos morreu após ser mordido pelo cachorro de sua avó no jardim de uma residência no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O acidente trágico aconteceu depois que a criança entrou, de acordo com a polícia, no cercado externo onde o animal estava. O caso chocou a comunidade local e trouxe um alerta sobre ataques de cães em contextos e ambientes familiares. 

‘Bebê milagre’ que nasceu em árvore durante enchente em Moçambique morre aos 25 anos

Homem tenta embarcar com esposa morta em cadeira de rodas e acaba preso em aeroporto da Espanha

A vítima, Beckett Brown, foi agredido por um buldogue americano na casa de sua avó, Kristen Nelson, de 51 anos. Desesperada, ela tentou evitar o ataque, mas acabou se ferindo. Apesar de ferida, a mulher levou o neto ao hospital com urgência. Contudo, o menino não sobreviveu aos ferimentos. A avó foi encaminhada para uma nova unidade de saúde e recebeu atendimento médico. 

De acordo com a polícia, o cachorro foi sacrificado após o ataque, e não há risco para moradores da região. Investigadores informaram que o menino conseguiu entrar na área cercada onde o cão adulto ficava. O caso aconteceu na tarde de domingo, em uma propriedade próxima a New York Mills, segundo o gabinete do xerife do condado de Otter Tail. 

Outro ataque envolvendo cães também chamou a atenção 

Outro ataque fatal recente envolvendo cães também chamou a atenção nos Estados Unidos. Na Carolina do Norte, uma mãe de três filhos morreu após ser atacada por um cachorro de rua que havia acolhido em casa.  

Barbara Brewington, de 38 anos, foi encontrada gravemente ferida no jardim de sua residência, em Bonnetsville, no dia 23 de novembro. Ela tentava separar um cão vira-lata, que havia recolhido meses antes, de seu cachorro menor, quando acabou sendo atacada. Segundo o xerife do condado de Sampson, Jimmy Thornton, Barbara ainda conseguiu salvar o próprio cachorro e colocá-lo dentro de casa antes de desmaiar.  

“Ela tinha um cachorro de estimação. E, por algum motivo, o cachorrinho escapou. Ela estava tentando separar o cachorro de rua do seu animal de estimação. E aparentemente o cachorro ficou muito agressivo e a atacou”, disse o xerife à Revista People. 

Casada e mãe de três filhos, Barbara também trabalhava como auxiliar de saúde bucal, conforme informou seu obituário.