Melhor jogadora do mundo, Aitana Bonmatí fratura a perna e perderá restante da temporada
A meio-campista do Barcelona e da seleção espanhola, Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do Mundo no prêmio Bola de Ouro, ficará fora do restante da temporada devido a uma fratura na fíbula. O clube catalão informou a condição física da atleta nesta terça-feira.
“A jogadora da equipe principal, Aitana Bonmatí, foi submetida com sucesso a uma intervenção para tratar a fratura transindesmal da fíbula esquerda”, informou o clube em comunicado.
O Barcelona acrescentou que “o tempo estimado de recuperação será de cerca de cinco meses”, o que praticamente a afasta dos gramados até o fim da atual campanha.
Initial plugin text
Aitana se lesionou durante o treino de domingo com a seleção espanhola, na Cidade do Futebol de Las Rozas, onde a seleção se preparava para o jogo de volta da final da Liga das Nações desta terça-feira contra a Alemanha, após o empate sem gols em território alemão.
Aitana Bonmatí e Dembélé foram eleitos os melhores jogadores do mundo
Franck FIFE / AFP
A jogadora de 27 anos foi eleita, pela revista France Football, a melhor atleta do mundo após superar na votação deste ano a também espanhola Mariona Caldentey, do Arsenal, que ficou em segundo lugar. A inglesa Alessia Russo, também dos Gunners, ficou na terceira colocação.
