Mbappé e PSG são intimados a comparecer no Tribunal do Trabalho de Paris
O atacante francês Kylian Mbappé e seu antigo clube, o Paris Saint-Germain, foram convocados para uma audiência no tribunal trabalhista de Paris no dia 17 de novembro, em um dos processos que os opõe, informou a AFP nesta quarta-feira, citando uma fonte judicial.
O jogador do Real Madrid, que deixou o PSG no verão de 2024, “pede a requalificação” de seu contrato de duração determinada para um contrato de duração indeterminada, disse essa fonte judicial à AFP.
A audiência ocorrerá na segunda-feira, 17 de novembro, às 13h00 (9h horário de Brasília). Há vários meses, Mbappé solicita, entre outras coisas, o pagamento dos três últimos meses de salário de seu contrato de trabalho (18,7 milhões de euros brutos), bem como de bônus de assinatura (36,6 milhões de euros).
Em julho, Mbappé decidiu encerrar o processo contra o Paris Saint-Germain por assédio moral e tentativa de extorsão. O atacante do Real Madrid demonstrou a intenção de acalmar os ânimos no campo jurídico para se concentrar exclusivamente dentro das quatro linhas.
Mbappé havia apresentado uma queixa em Paris no dia 16 de maio por assédio moral e tentativa de extorsão de assinatura, denunciando, entre outras coisas, sua colocação no “loft” — uma forma de afastamento forçado — do PSG durante o verão de 2023. No entanto, ele manteve a ação contra o clube no tribunal trabalhista, onde ele cobra 55 milhões de euros em salários e bônus não pagos.
