Mbappé afirma que Prestianni, do Benfica, fez ofensa racista a Vinicius Jr: 'Chamou de macaco cinco vezes'
Astro do Real Madrid, Kylian Mbappé foi categórico ao sair em defesa de Vini Jr após mais um caso de racismo sofrido pelo companheiro no futebol europeu. Após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Benfica, pela represcagem da Champions League, o brasileiro denunciou que o atacante argentino Gianluca Prestianni lhe chamou de "macaco". Mbappé confirmou e, sem querer dizer o nome do adversário, disse que foram cinco insultos seguidos.
— O número 25 do Benfica (Prestianni)... não quero diz seu nome porque não o merece... começou a falar mal. Não se aceita, passou do futebol. Colocou sua camisa aqui (na boca) para dizer que o Vini é um macaco cinco vezes. Ele escutou. Jogadores do Benfica também escutaram. Depois deste ponto, começou tudo que vocês viram — disse Mbappé na zona mista (veja no vÃdeo abaixo).
Initial plugin text
O francês teve o cuidado de não generalizar o caso de racismo, mas foi firme ao pedir que o jogador do Benfica não voltasse mais a disputa uma partida de Champions.
— Não quero falar de maneira geral, porque já vim muitas vezes a Portugal, e tenho a sorte de ter muitos companheiros e amigos. Nunca aconteceu nada comigo. É importante falar isto de maneira muito clara e sem generalizar. No estádio, há 70 mil pessoas que não fizeram nada, só queriam apoiar seu time — disse Mbappé.
— Tenho o máximo respeito pelo Benfica e pelo seu treinador (José Mourinho). Mas este jogador (Prestianni) não merece mais jogar a Champions. É uma coisa maravilhosa jogar a melhor competição do mundo. Temos que dar o melhor exemplo aos jovens, porque se deixarmos passar esse tipo de coisa, penso que todos os valores do futebol não valem para nada — finalizou.
Ainda em campo, Mbappé se dirigiu diretamente a Prestianni e chamou o adversário de um "p* racista" (veja no vÃdeo abaixo). O francês se bastante irritado com o episódio.
Initial plugin text
