Mateus Cocão, do Vasco, tem lesão grave no joelho esquerdo e passará por cirurgia
Más notícias no Vasco. O volante Mateus Carvalho, o Cocão, que se lesionou no aquecimento da ida final da Copa do Brasil na última quarta-feira, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo confirmada. Além disso, os exames de imagem apontaram lesões associadas no menisco e nos ligamentos colaterais.
O tempo de recuperação para ruptura do LCA é estimado entre oito meses e um ano, mas as outras contusões no joelho podem tornar o processo ainda mais longo. O anúncio foi feito pelo Vasco por meio de um comunicado à imprensa, que informou também que o volante já está passando por tratamento no clube e que passará por cirurgia em breve, além de desejar uma rápida recuperação.
Na última quarta-feira, o jogador participava do aquecimento da equipe antes da primeira partida contra o Corinthians quando travou um dos pés no gramado e sofreu a contusão. Ele deixou a NeoQuímica Arena carregado por integrantes da comissão técnica do Vasco e chorando muito. Cocão é reserva na equipe de Fernando Diniz, e disputou 39 partidas nesta temporada, sendo 11 como titular.
Após um empate sem gols na partida de quarta-feira, Vasco e Corinthians voltarão a se enfrentar para decidir a Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h, no Maracanã. Os ingressos estão esgotados.
