Martín Anselmi analisa elenco do Botafogo e pede reforços para dois setores; atacante está acertado
Martín Anselmi já está imerso no Botafogo. Após o acerto com o clube, o técnico argentino passou a estudar o elenco em diversas frentes para entender o que terá à sua disposição e o que precisará de reforços para este início de trabalho.
Depois das conversas iniciais com Anselmi, a diretoria centralizará esforços em contratações para a zaga e para o meio-campo. Assim como era antes, a ideia é buscar um zagueiro pelo lado direito, um volante com características defensivas e outro que atue como um "camisa 8".
Por outro lado, o Botafogo não deve mais buscar outro reforço para os lados do ataque. Nos últimos dias, o clube conseguiu acertar a contratação de Lucas Villalba, do Nacional-URU — os valores do negócio são de aproximadamente R$ 16 milhões. O ponta direita esteve no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e será anunciado nos próximos dias. A informação foi dada inicialmente pelo Canal do TF.
Lucas Villalba, atacante do Nacional-URU, reforçará o Botafogo
Divulgação / Nacional
Ainda assim, o Botafogo estava no mercado para contratar outro ponta. Gleiker Mendonza, do Kryvbas-UCR, tinha sido o nome escolhido, mas foi descartado neste primeiro momento. O consenso após as primeiras reuniões com Anselmi foi, de fato, para buscar reforços para a zaga e para o meio.
