Maria Corina diz que será presidente da Venezuela 'na hora certa' após encontro com Trump

 

Fonte:


A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, afirmou que espera ser eleita presidente da Venezuela, mas “na hora certa”. A declaração foi dada em entrevista à emissora americana Fox News, concedida logo depois do encontro que ela teve com Donald Trump, na Casa Branca, nesta semana.

Na entrevista, Maria Corina lembrou que atualmente a Venezuela tem como presidente interina Delcy Rodrigues, que era vice de Nicolás Maduro. Ela acrescentou ainda que acredita que o país voltará a ser uma nação que “dará inveja ao mundo”.

A oposicionista também falou sobre a entrega do Prêmio Nobel da Paz que recebeu no ano passado e que decidiu presentear a Donald Trump. Segundo ela, o ex-presidente americano merece a medalha por ter, nas palavras dela, “libertado o povo da Venezuela do ditador Nicolás Maduro”. Maria Corina afirmou que o momento da entrega foi muito emocionante.

Donald Trump comentou o gesto em sua rede social, a Truth, e disse que se tratou de uma demonstração maravilhosa de respeito mútuo.

O Comitê Nobel da Noruega afirmou que o prêmio é intransferível. No entanto, como a medalha é um objeto físico, ela acabou ficando com Trump, mesmo continuando oficialmente em nome de Maria Corina Machado.

Já circula uma imagem nas redes sociais em que a líder da oposição venezuelana aparece ao lado de Trump segurando um quadro com a medalha do Nobel, no momento em que faz a entrega ao ex-presidente dos Estados Unidos.