Manchester City vence primeiro jogo na Premier League em 2026 e cola no líder Arsenal

 

Fonte:


O Manchester City conquistou diante do Wolverhampton sua primeira vitória na Premier League em 2026, neste sábado pela 23ª rodada. Com o placar de 2 a 0, gols de Marmoush e Semenyo, os Citizens colaram no líder Arsenal, que entra em campo amanhã, às 13h30 (de Brasília), contra o Manchester United.

A equipe comandada por Pep Guardiola, que havia somado apenas três pontos em doze possíveis desde o início do mês e vinha de duas duras derrotas contra o Manchester United (2–0) e o Bodø/Glimt (3–1), pela Liga dos Campeões, não precisou forçar muito para dominar o lanterna. Tanto que o técnico catalão optou por não escalar Erling Haaland nem Phil Foden como titulares.

A partida marcou uma estreia perfeita do zagueiro Marc Guéhi, recém-contratado do Crystal Palace para suprir a ausência de Rúben Dias. A outra contratação de destaque da janela, Antoine Semenyo, também aproveitou para marcar seu primeiro gol na Premier League pelo Manchester City, com uma finalização impecável: domínio com a direita e chute de esquerda.

— Antoine (Semenyo) chegou com uma energia incrível. Sobre o Marc, não preciso dizer quem ele é. Ele sabe tudo. É parecido com quando o Rúben (Dias) chegou, com uma concentração incrível em cada ação — disse Guardiola sobre os novos reforços.

O City já havia aberto o placar logo no início com Omar Marmoush, que marcou pela primeira vez na liga desde maio de 2025. O time de Manchester terá um calendário sobrecarregado em fevereiro, especialmente se não vencer na quarta-feira o jogo da Liga dos Campeões contra o Galatasaray e tiver de disputar a repescagem (eliminatória em ida e volta para chegar às oitavas de final).

Volta aos velhos problemas

Liverpool volta a perder na Premier League

Glyn KIRK / AFP

Após ganhar do Olympique de Marselha por 3 a 0 na Liga dos Campeões no meio da semana, o Liverpool mais uma vez não conseguiu manter a regularidade, sendo superado por um combativo Bournemouth.

Apesar da primeira titularidade de Mohamed Salah na Premier League desde novembro, os Reds sofreram do início ao fim no Vitality Stadium, depois de ficarem em desvantagem de dois gols, marcados pelo brasileiro Evanilson e pelo espanhol de 20 anos Alex Jiménez.

Culpado nos dois lances, Virgil van Dijk se redimiu parcialmente ao diminuir de cabeça em cobrança de escanteio antes do intervalo. E foi outra falta cometida por Dominik Szoboszlai que permitiu ao atual campeão reduzir ainda mais o prejuízo, mas apenas por alguns minutos.

Passivos demais, os Reds permitiram que as Cherries criassem três chances claras nos últimos dez minutos, com Ryan Christie, Evanilson e Amine Adli, este último recompensado com o gol aos 50 minutos do segundo tempo.

— Nos últimos quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez jogos tivemos de atuar sempre com os mesmos jogadores por causa das opções disponíveis, e alguns podem ter chegado um pouco cansados ao final da partida — justificou o técnico dos Reds, Arne Slot.

Quarto colocado com 36 pontos, o Liverpool pode cair para a oitava posição no domingo caso Manchester United (34), Chelsea (34), Brentford (33) e Newcastle (33) vençam seus jogos.

Gol salvador de Cuti Romero

Tottenham empata no apagar das luzes

Oli SCARFF / AFP

— Parece que estamos amaldiçoados, ou algo assim — afirmou o técnico do Tottenham, Thomas Frank, antes da visita ao Burnley.

Embora a lista de lesionados seja impressionante (Palhinha, Kulusevski, Maddison, Bergvall, Bentancur, Kudus, Richarlison e Davies), essa desculpa não se sustenta após o empate por 2 a 2 fora de casa contra o penúltimo colocado, o Burnley, que não vence um jogo de liga há três meses.

Os Spurs acharam que tinham feito o mais difícil ao abrir o placar com Micky Van de Ven, mas logo sofreram o empate com um gol de Axel Tuanzebe, completamente livre no meio da área, e a virada com Lyle Foster. O empate só veio no fim, com o argentino Cuti Romero,aos 45 minutos do segundo tempo.

Em 14º lugar, com oito pontos de vantagem sobre o primeiro time da zona de rebaixamento, o Tottenham também pode temer um fevereiro muito complicado, enfrentando quatro adversários de alto nível: Manchester City, Manchester United, Newcastle e Arsenal.