Mais de 48 mil seguidores, ex-participante de reality e DJ: quem era o brasileiro encontrado morto em praia de Portugal?
O DJ brasileiro Maycon Douglas, de 26 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, na Praia do Sul, na cidade da Nazaré, em Portugal. O artista estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, quando foi visto pela última vez ao sair de um bar na vila, conhecida internacionalmente pelas ondas gigantes que atraem surfistas de todo o mundo.
Durante as buscas, o carro do brasileiro chegou a ser localizado submerso na Praia do Norte, o que levou as autoridades a concentrarem os esforços na região. Apesar disso, as operações haviam sido interrompidas na última segunda-feira, antes da localização do corpo.
Quem era Maycon Douglas?
Segundo informações divulgadas pelo blog Portugal Giro, do jornal O GLOBO, Maycon vivia em Portugal desde os quatro anos de idade e ganhou projeção nacional ao participar de um “reality show” exibido por uma popular rede de televisão portuguesa, o que contribuiu para sua notoriedade no cenário artístico local.
Em sua última publicação no Instagram, feita no próprio dia 31, o DJ refletiu com os mais de 48 mil seguidores sobre o simbolismo do Ano Novo e a ideia de recomeço: “Uma das datas com mais significado para mim é o Ano Novo… por quê? Não sei. Talvez aquela sensação de recomeço, mesmo sabendo que, no fundo, está tudo igual”.
Initial plugin text
As diligências para localizar Maycon Douglas mobilizaram diferentes entidades, incluindo a Polícia Judiciária e o Ministério Público. Após um alerta emitido pela Autoridade Marítima de Portugal, o corpo foi encontrado e encaminhado ao Instituto Nacional de Medicina Legal.
A identificação teria sido confirmada com o auxílio de tatuagens. As causas da morte ainda não foram determinadas, e o caso ficará sob responsabilidade do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré.
“Um corpo, ao que tudo indica ser do jovem de 26 anos, que se encontra desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro, foi encontrado esta tarde, 7 de janeiro, na praia do Sul, no concelho da Nazaré”, informou a Autoridade Marítima em comunicado. “O gabinete de psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima”.
