Magalu inaugura megaloja na Avenida Paulista integrando suas principais marcas
O Magalu inaugura nesta terça-feira (9) a Galeria Magalu, novo complexo de varejo que fica no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O espaço têm mais de 4 mil metros quadrados e marca uma nova fase estratégica da companhia, reunindo em um único local físico suas cinco principais marcas: Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Estante Virtual. “Faça sua marca”: Luiza Trajano fala sobre IA e o futuro do Magalu Expo Magalu 2025: confira fotos do último dia do evento A abertura do espaço representa a conclusão de um ciclo de construção do ecossistema da empresa, que nos últimos anos focou na integração de back-office, logística e pagamentos das empresas adquiridas. Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a loja física era a "peça que faltava" para traduzir essa integração para o consumidor final. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- "A loja é essa peça que faltava. Ela materializa o nosso ecossistema e cria uma proposta de valor mais unificado para o nosso cliente", afirmou Fred Trajano durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (8). O executivo reforçou que o projeto busca ressignificar o conceito de loja de departamento, apostando na multicanalidade como diferencial competitivo contra gigantes globais. (Imagem: Olavo Martins/Divulgação/Magalu) O fim do "campo de busca" e o retorno ao encontro Apesar do forte DNA digital, a aposta no físico surge de uma leitura comportamental do período pós-pandemia. Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa, destacou que, mesmo com o avanço da tecnologia, o contato humano permanece essencial. "Apesar do digital, as pessoas querem se encontrar. Eu acho que nós, mais uma vez, estamos trazendo o que tá no inconsciente das pessoas, [que] é o encontro", disse Luiza durante a apresentação. Para viabilizar economicamente um ponto tão nobre, o modelo de negócios da Galeria Magalu se baseia em Retail Media – a publicidade no varejo. O espaço funciona como um “brand space”, com mais de 150 marcas parceiras e telas de LED para ativações publicitárias. "Todo o investimento dessa loja só com Ads a gente recupera em um ano e meio", revelou Fred Trajano. Tecnologia e experiência gamer A tecnologia permeia a experiência de compra nas diferentes verticais da loja. A operação da KaBuM! ocupa o primeiro andar com uma "Arena Gamer", equipada com dez super máquinas disponíveis para o público e espaço para campeonatos. A estratégia inclui a montagem de PCs personalizados, visando turbinar a experimentação de hardware high-end. Espaço gamer da KaBuM! na Galeria Magalu (Imagem: Olavo Martins/Divulgação/Magalu) Já a Época Cosméticos estreia no varejo físico com foco em beauty tech. A unidade conta com um "skin scanner", equipamento importado que analisa as condições da pele do cliente para recomendar produtos, além de provadores virtuais de maquiagem. Outro destaque é a “Casa da Lu”. A área – localizada no térreo – simula uma residência conectada e serve como palco para “live commerce” e interação via holografia com a influenciadora virtual da marca. O local permite que marcas parceiras, como Samsung e Electrolux, exponham seus produtos em um ambiente “instagramável” e preparado para transmissões. Legado cultural e Teatro YouTube O ponto histórico assumido pelo Magalu, antes ocupado pela Livraria Cultura, vem junto do compromisso da empresa em manter a vocação artística do local. O antigo teatro foi rebatizado como Teatro YouTube - Sala Eva Hertz, fruto de uma parceria com o Google e a produtora Aventura. O espaço terá programação híbrida, ou seja, receberá peças tradicionais e criadores de conteúdo para gravações de podcasts e lives com a plateia. "Eu não queria só um teatro, obviamente, (queria) manter o legado cultural [...]. Eu queria um teatro que tivesse programação 24/7", explicou Fred Trajano, citando a estratégia de "Marvel Store" chinesa, onde o espaço físico serve de palco para criadores de conteúdo gerarem fluxo para a loja. O complexo abriga também o Espaço Pina, uma extensão da Pinacoteca de São Paulo com entrada gratuita, e a primeira loja física da Estante Virtual, que comercializará livros novos e usados, mantendo a tradição literária do endereço. Veja também: Autenticidade e influência: Canaltech e Magalu destacam o poder do conteúdo Magalu e Google conectam o físico e o digital com o novo Teatro YouTube Fred Trajano explica como “revolução da IA” vai impactar novo ciclo do Magalu Ouça o Podcast Canaltech: Leia a matéria no Canaltech.
