Mãe é presa suspeita de ter causado a morte do próprio filho em SP

 

Fonte:


Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante neste domingo (21), em Monte Aprazível, no interior de São Paulo, suspeita de ter retirado a cânula de traqueostomia do próprio filho e causar a morte da criança, que tinha necessidades especiais.

Veja: engenheira morre em acidente de carro no ES, e cachorro de estimação permanece ao lado do corpo até chegada de resgate

Saiba mais: vítimas do incêndio de Piracicaba (SP) são veladas nesta segunda-feira

Segundo a Polícia Civil, agentes militares foram acionados para atender uma ocorrência e, no local, constataram que a suspeita, que seria enfermeira, apresentava falas desconexas. Durante a investigação do caso, foi verificado que ela havia retirado a cânula de traqueostomia do próprio filho, que não resistiu e morreu.

Conforme apurado pela TV TEM, afiliada TV Globo, a PM foi acionada por uma vizinha. Na casa da vítima, as equipes também notaram que a suspeita apresentava odor etílico forte. Ao ser questionada, ela disse que tentou manipular a cânula quando o procedimento deu errado. Em seguida, teria pedido ajuda da vizinha.

Câmeras de segurança do local revelaram que a criança começou a passar mal por volta das 5h, mas a mãe só pediu ajuda às 6h30, conforme consta no boletim de ocorrência. Na residência da família, os agentes também encontraram latas de cerveja.

Ainda de acordo com a Civil, a mulher foi conduzida à delegacia, onde obteve direito a fiança no valor de R$ 20 mil. Como o valor não foi pago, ela permaneceu à disposição da Justiça.

O telefone celular da suspeita, as anotações médicas da vítima e um tubo contendo amostra de sangue foram apreendidos. A corporação também informou que o caso segue sob investigação na Delegacia de Monte Aprazível para o completo esclarecimento dos fatos e que a mãe foi indiciada por homicídio culposo.