Macaco-prego é capturado após invadir casas, furtar cafeteira e ser flagrado com faca em Viçosa (RN)
A polícia do Rio Grande do Norte capturou nesta terça-feira um macaco-prego que causou transtornos no município de Viçosa, o menor do estado. O animal furtou uma cafeteira e chegou a ser flagrado "armado" com uma faca.
Leia mais: Universidade gaúcha se recusa a retirar homenagem a Geisel, e MPF entra com ação na Justiça Federal
Crime: Clube de tiro de SP onde homem morreu por disparo acidental diz que atirador foi imprudente e descumpriu regras
O animal apareceu na cidade pela primeira vez na sexta-feira passada e invadiu casas, bagunçou cozinhas e chegou a morder moradores. Ele também mexeu na fiação de determinadas áreas, causando problemas elétricos.
Macaco-prego foi visto com faca em cidade do interior do Rio Grande do Norte
Reprodução
Nas redes sociais, moradores compartilharam vídeos do macaco em ação. Em um deles, o animal aparece em posse de uma cafeteira no telhado de uma residência. Em outro, o macaco-prego foi flagrado com uma faca sobre um muro. Ele também liberou passarinhos presos em uma gaiola, segundo a Inter TV.
Segundo a imprensa local, a captura do animal não foi simples, e o macaco-prego escapou diferentes vezes de policiais e bombeiros mobilizados para retirá-lo da cidade. O município de Viçosa é o menor do Rio Grande do Norte, com uma população de 1.822 pessoas, segundo dados do último Censo.
