Lula e Trump marcam encontro para domingo na Malásia durante cúpula das nações asiáticas
Encontro está previsto para às 18h (7h no horário de Brasília) e deve tratar de tarifas sobre produtos brasileiros, regulação de Big Techs e situação da Venezuela As diplomacias do Brasil e dos Estados Unidos acertam os últimos detalhes para o encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, previsto para o próximo domingo (26), na Malásia, durante a abertura da cúpula da ASEAN - Associação de Nações do Sudeste Asiático.
A reunião deve ocorrer às 18h, no horário local — o que corresponde às 7h da manhã de domingo pelo horário de Brasília. Segundo fontes do Itamaraty, Lula reservou o dia para encontros bilaterais e também deve se reunir com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
Lula chega à Indonésia sob expectativa de encontro com Trump no final de semana
O principal tema da conversa entre Lula e Trump deve ser a taxação de 40% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. O presidente brasileiro deve reiterar o pedido para que o governo americano retire as tarifas. Além da questão comercial, estão previstos na pauta temas como a regulação das Big Techs e a crise política e humanitária na Venezuela.
