Luis Enrique revela surpresa com goleiro que pegou quatro pênaltis e elogia Filipe Luís: 'Muito sucesso pela frente'

 

Fonte:


O Paris Saint-Germain venceu o Flamengo na final da Copa Intercontinental com o goleiro russo Matvei Safonov pegando quatro cobranças nas disputas de pênaltis — empate em 1 a 1 após prorrogação. O treinador Luis Enrique disse que foi a primeira que vez alguém alcançar esse feito, mas evitou falar sobre sua titularidade.

O titular na meta francesa é Lucas Chevalier, mas que não estava 100% após por lesão. Após elogiar Safonov, Luis Enrique afastou sobre o dono da posição

— É a primeira vez que vejo um goleiro pegando quatro pênaltis. Fico muito feliz por ele — disse Luis Enrique na coletiva após o título, antes de comentar sobre a sequência do jogador.

— Você acha que é o momento certo de fazer essa pergunta? — disse a um jornalista francês. — Agora é um momento de comemorar, parabenizar todos os jogadores por mais um troféu. Aqueles que jogaram, aqueles que ficaram no banco também. Parabéns à nossa torcida, nos continuamos a escrever história. Acho que precisamos aproveitar esse momento ao máximo.

Luis Enrique parabenizou o Flamengo pela partida em Doha e rasgou elogios a Filipe Luís, garantindo que ele o brasileiro terá sucesso na carreira por onde passar.

— Analisei perfeitamente o Flamengo. É uma equipe que ganha e joga bom futebol. Mostraram um bom desempenho, qualidade. Têm uma mentalidade aberta, parecida com a nossa. Hoje, estávamos muito próximos de grandes desempenhos. Filipe Luís tem um lugar como treinador na Europa e em qualquer lugar do mundo. Começou jovem e tem muito sucesso pela frente — disse o espanhol.

Logo no começo da coletiva, o treinador da PSG admitiu que o troféu do Intercontinental é de enorme importância para o clube.

— Esse troféu e vir até Doha e ganhá-lo... nós ficamos muito felizes. Essa partida representa muita coisa para gente, porque ganhamos a Champions League e é bom ter mais uma estrela na nossa camisa. Com todo o trabalho do ano passado, ficamos contentes. Podemos descansar, e nosso objetivo vai continuar sendo o mesmo: ganhar e jogar um bom futebol.