Lucas Pinheiro leva prata no slalom gigante, na Copa do Mundo de esqui alpino
O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen aumenta a quantidade de pódios e a confiança na temporada, ao ficar com a medalha de prata no slalom gigante, na Copa do Mundo de esqui alpino, em Adelboden, na SuÃça, neste sábado. A menos de um mês dos Jogos OlÃmpicos de Inverno em Milano-Cortina 2026, o esquiador brasileiro (+0seg49) conquistou a terceira medalha da temporada 2025/2026. O atual campeão olÃmpico Marco Odermatt levou o ouro com o tempo de 2min31seg23.
Campeão Marco Odermatt (Esquerda), brasileiro Lucas Pinheiro (centro) e francês Leo Anguenot
Photo by Fabrice COFFRINI / AFP
Pinheiro foi campeão na etapa da Finlânida na categoria slalom, e foi prata no slalom gigante em Alta Badia, na Itália. Com este pódio, o brasileiro subiu no ranking mundial para a quarta posição no slalom gigante, mesma posição da lista do slalom. No geral, que soma todas as categorias, é o segundo colocado.
O francês Leo Anguenot ficou em terceiro (+0,68), conquistando seu segundo pódio na Copa do Mundo, após o segundo lugar em Alta Badia na temporada passada.
Lucas Pinheiro leva prata no Slalom gigante, na Copa do Mundo de Esqui Alpino
Fabrice COFFRINI / AFP
Neste domingo, o brasileiro compete no slalom neste domingo em Adelboden. A primeira descida será à s 6h30 e a segunda à s 9h30 (horário de BrasÃlia).
