Lleyton Hewitt vence ao lado do filho em retorno às quadras após cinco anos

 

Fonte:


O retorno de Lleyton Hewitt ao circuito durou pouco, mas foi marcado por uma vitória simbólica ao lado do filho, Cruz. A dupla australiana venceu os compatriotas Hayden Jones e Pavle Marinkov por 6-1 e 6-0, em apenas 46 minutos, pela chave de duplas do Aberto de Nova Gales do Sul, em Sydney.

Australiano Lleyton Hewitt entra para o Hall da Fama do Tênis

Hewitt, atual capitão da equipe australiana da Copa Davis, disputou sua última partida de simples em 2016, no Aberto da Austrália, mas continuou nas duplas até 2020. Aos 44 anos, o bicampeão de Grand Slam mostrou agilidade e precisão, movimentando-se de lado a lado antes de fechar a partida com um slice de backhand calculado.

Imagens divulgadas do torneio mostram pai e filho se abraçando após o triunfo — gesto que contrasta com episódios recentes, como a frustração de Cruz após ser eliminado da chave juvenil de Wimbledon.

Initial plugin text

Apesar da atuação sólida nas duplas, Cruz, de 16 anos, teve um dia difícil na chave de simples. Convidado para a competição, perdeu para o japonês Hayato Matsuoka por 7-5, 3-6 e 7-5. De acordo com o Daily Mail, ele é um dos três filhos de Lleyton com a ex-atriz australiana Bec Hewitt e vem subindo gradualmente no ranking do Challenger Tour.

Atualmente número 759 da ATP, Lleyton Hewitt tem participado pontualmente de torneios menores. No M25 de Brisbane, avançou até as semifinais antes de ser eliminado pelo número 215 do mundo, David Sweeney, em duelo equilibrado.