Linha amarela do metrô SP: falha em sinalização gera lentidão e aglomerações
Uma falha no sistema de sinalização que controla os trens do metrô de São Paulo gera lentidão e aglomeração de passageiros na manhã desta terça-feira. O problema começou pouco depois do início da operação comercial e afetou a linha amarela do transporte, que passou a operar com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações.
Aumento de carros elétricos no país gera disputas judiciais para instalação de carregadores em condomínios
O que a Barra Funda tem? A reinvenção do reduto industrial paulistano que entrou em lista mundial de bairros mais ‘cool’
Clientes do serviço reclamaram da falta de informações sobre a circulação das composições. Aglomerações foram registradas, por exemplo, do lado de fora da estação República, no Centro da capital paulista.
Em meio à falha, a ViaQuatro resolveu fechar a transferência gratuita de quatro estações da Linha 4-Amarela. Segundo a concessionária, a medida foi tomada por segurança, com o objetivo de controlar o fluxo de passageiros. Ela afeta as estações Pinheiro (Linha 9-Esmeralda), Paulista (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (linhas 1-Azul, 10-Turquesa, 11-Coral e o Expresso Aeroporto).
Ainda de acordo com a ViaQuatro, o fechamento é temporário "até que a operação normal seja restabelecida".
A empresa teve que acionar o serviço Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) de ônibus em toda a extensão da Linha 4, que compreende 11 estações.
A concessionária afirma que equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço e que agentes orientam os passageiros nas estações.
