Linha 11–Coral da CPTM tem operação comprometida pelo segundo dia em SP após falha elétrica que já dura mais de 20 horas
A Linha 11–Coral da CPTM enfrenta, nesta terça-feira (26), o segundo dia consecutivo de falhas. O problema na linha que liga a Barra Funda, na Zona Oeste, a Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana, começou na manhã de ontem, após uma avaria no sistema responsável por fornecer energia aos trens.
Segundo a CPTM, o defeito foi provocado pelo "enroscamento do pantógrafo de uma composição", o equipamento fica no teto dos trens e capta energia para alimentar o veículo. O problema ocorreu na estação Corinthians–Itaquera. Desde então, os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Palmeiras–Barra Funda e Estudantes.
Para atender os passageiros, o sistema de ônibus PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado. As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians–Itaquera também foram liberadas.
No trecho entre Corinthians–Itaquera e Brás, a orientação é que os usuários utilizem a Linha 12–Safira ou façam integração com a Linha 3–Vermelha do Metrô.
Técnicos trabalham para restabelecer a operação, e a CPTM pediu desculpas pelos transtornos.
