Lenda do Milan e da Itália, Paolo Maldini comemora queda do governo de Maduro: 'Venezuela está livre'
A lenda do Milan e da Itália, Paolo Maldini usou as redes sociais nesta segunda-feira para comemorar a derrubada do Governo de Nicolás Maduro após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela. Casado com a ex-modelo venezuelana Adriana Fossa, o italiano é antenado com os assuntos do país e já criticou o regime em outras oportunidades. Os dois filhos do casal, Daniel e Christian tem cidadania venezuelana.
Botafogo: ataque dos EUA à Venezuela impede Savarino de retornar ao Brasil para reapresentação
Corinthians: José Martínez, está na Venezuela e não tem previsão de retorno; entenda situação
No story publicado em sua conta no Instagram, o ex-jogador compartilhou imagens de ruas tomadas por venezuelanos tremulando a bandeira do país. No vídeo, ele comenta que "depois de 27 anos em ditadura a Venezuela está livre".
Paolo Maldini comemora deposição de Maduro após ataque dos EUA
Reprodução/Instagram/@paolomaldini
O jogador também compartilhou imagens de comemorações em diversas regiões do mundo.
Paolo Maldini comemora deposição de Maduro após ataque dos EUA
Reprodução/Instagram/@paolomaldini
Ele também criticou o regime em 2019, em meio à protestos populares contrários à segunda posse de Maduro. Maldini pediu uma "Venezuela livre". Naquele ano Maduro assumiria após as eleições de 2018 não terem sido reconhecidas por mais de 40 países, sob o argumento de que não preencheram requisitos mínimos para uma disputa democrática.
Ataque americano
Tanto a capital Caracas quanto outras cidades foram atacadas pelas forças armadas estadunidenses na madrugada deste sábado. O líder venezuelano Nicolás Maduro e sua mulher foram capturados e levados para os EUA. Sem especificar um prazo, o presidente americano Donald Trump anunciou que os americanos irão administrar o país sul-americano.
