Lenda do esqui desiste de Olimpíadas de inverno
O bicampeão olímpico e lenda viva do esqui alpino Marcel Hirscher anunciou nesta sexta-feira que renuncia ao restante da temporada, incluindo os Jogos Olímpicos, devido à má forma.
O oito vezes campeão da Copa do Mundo de esqui alpino (recorde) e vencedor de 67 provas nessa competição, de 36 anos, voltou às competições no inverno boreal passado depois de cinco anos de aposentadoria, mas conseguiu disputar apenas três corridas, já que sofreu a ruptura do ligamento cruzado de um joelho.
Nesta temporada, uma lesão na panturrilha o obrigou a parar por duas semanas durante o Natal, o que também o impediu de treinar normalmente.
“Especula-se muito sobre se competirei ou não na Copa do Mundo”, declarou Hirscher em um vídeo publicado em seu Instagram. “A verdade é que, neste momento, não é possível. A velocidade com que posso esquiar não é de nível de Copa do Mundo.”
O austríaco, que voltou às competições defendendo as cores dos Países Baixos, país de sua mãe, acrescentou: “Sim, quero competir na Copa do Mundo, quero fazê-lo bem, e isso não é possível por agora”.
“Por essa razão, não esquiarei nesta temporada e não irei aos Jogos Olímpicos”, que serão disputados em Milão-Cortina em menos de um mês.
“Continuarei treinando e espero vê-los na próxima temporada”, concluiu o considerado um dos melhores esquiadores da história deste esporte.
