Lembra deles? Veja mais de 30 apelidos de jogadores que atuaram no Parazão

 

Fonte:


O Campeonato Paraense de futebol começa nesta semana e, com ele, algumas curiosidades que só quem acompanha a competição conhece. Nesse período do centenário Parazão, muitos jogadores ficaram marcados por suas jogadas, gols e lances que o torcedor guarda na memória com carinho, mas também muitos deles são lembrados por apelidos e nomes curiosos.


WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo


WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu


A equipe de O Liberal relembrou alguns jogadores que tinham nomes e apelidos que ficaram marcados. A lista vai desde o goleiro com apelido de apresentadora de programa infantil até atacante com nome de fruta e pássaro. Um dos mais marcantes é o do ex-jogador Agnaldo de Jesus, que defendeu as camisas do Remo e do Paysandu. Até hoje ele é lembrado pelo personagem “Seu Boneco”, da “Escolinha do Professor Raimundo”. Seu Boneco virou sobrenome, e sempre alguém fala do ex-jogador relembrando o personagem.


Agnaldo de Jesus virou "Agnaldo Seu Boneco" para o torcedor do Remo (Reprodução / O Liberal - Divulgação)


Mas um jogador conseguiu ser goleador vestindo azul-marinho e azul-celeste, tendo dois apelidos, um para cada clube. O atacante Edil, revelado pelo Paysandu, é uma figura marcante no futebol paraense e do Parazão. Goleador, Edil é lembrado pelas duas torcidas, mas com apelidos diferentes.


VEJA MAIS


[[(standard.Article) Veja a lista com mais de 60 jogadores que já vestiram as camisas do Remo e do Paysandu]]


[[(standard.Article) No dia do riso, confira jogadores de Remo e Paysandu que fizeram a alegria do torcedor; veja a lista]]


No Paysandu, Edil é conhecido como “Highlander”, já que comemorava seus gols simulando uma espada e imitando o personagem “Highlander – O Guerreiro Imortal”, em que ele matava seus inimigos com uma espada.


Edil vestindo a camisa do Paysandu (Arquivo pessoal)


Já defendendo o Remo, Edil ganhou a alcunha de “Braddock”, pois comemorava seus gols simulando tiros, em alusão ao filme “Braddock – O Super Comando”. Nas duas fases, tanto no Remo quanto no Paysandu, Edil simulava as cenas dos filmes e contava com a ajuda de seus companheiros, que, por muitas vezes, foram “decapitados” pela espada do Highlander ou “alvejados” pela metralhadora do Braddock.


Edil com a camisa do Remo (Arquivo pessoal)


Veja a lista com mais de 30 apelidos de jogadores que atuaram por times no Parazão


Bironga


Ney Sorvetão


Ivair Negro-Gato


Tromba


André Barata


Ednison Meio Quilo


Souza Cara de Velha


Agnaldo Seu Boneco


Cristiano Tiririca


Daniel Papaléguas


Paulinho 47


Balão


Zé Augusto Terçado Voador


Landu


Edil Highlander e Braddock


Ednaldo Misturado


Thiago Bagagem


Claysson Rato


Serginho Xaropinho


Yago Pikachu


Bilau


Wagner Xuxa


Alan Taxista


Lecheva


Luiz Carlos Feiticeiro


Jackinha


Labilá


Flávio Caça-Rato


Ageu Sabiá


Marraquete


Jackie Cham


Daniel GTA


Luan Batoré


Ratinho


Torrô


Felipe Mamão


Ivan "O Terrível"