Latam diz que já desembarcou em Lima torcedores do Flamengo retidos em Cusco
A companhia aérea também diz ter disponibilizado transporte terrestre ao estádio Monumental de Lima para os últimos passageiros desembarcados na capital do Peru. A Latam afirmou que já desembarcou em Lima todos os clientes que haviam sido afetados pelo fechamento do aeroporto de Cusco, e que disponibilizou transporte terrestre ao estádio Monumental de Lima para os últimos passageiros desembarcados na capital do Peru.
Neste sábado, torcedores do Flamengo denunciaram que ficaram retidos em Cusco, no Peru, depois que a Latam cancelou um voo que sairia a 00h05 deste sábado (29) com destino a Lima, onde o time disputa, hoje, a final da Libertadores contra o Palmeiras. A decisão entre as duas equipes acontece no Estádio Monumental de Lima e atrai milhares de rubro-negros que viajaram exclusivamente para acompanhar o jogo.
De acordo com os passageiros, o voo foi remarcado apenas para 22h deste sábado (29), horário que inviabiliza completamente a chegada para a partida, marcada para o início da noite. Nas redes sociais, as queixas se multiplicam. Uma passageira publicou a foto de uma mensagem da Latam atribuindo o cancelamento a um “evento externo”, sem detalhar que tipo de situação teria afetado a operação.
A Latam afirmou que o fechamento do aeroporto foi um "fato totalmente alheio ao controle da companhia" e que disponibilizou transporte terrestre até o estádio para os torcedores. Veja a nota completa:
"A LATAM informa que já desembarcou em Lima todos os clientes que haviam sido afetados pelo fechamento do aeroporto de Cusco, fato totalmente alheio ao controle da companhia. Adicionalmente, a companhia ainda disponibilizou transporte terrestre ao estádio Monumental de Lima para os últimos passageiros desembarcados na capital do Peru."
Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo começará com 15 minutos de atraso
A final da Libertadores da América acontece neste sábado (29), entre Palmeiras e Flamengo, que duelam para se tornar o primeiro clube brasileiro quatro vezes campeão da competição. A partida estava prevista para começar às 18h do horário de Brasília, mas o início vai atrasar em 15 minutos.
O motivo é a demora do time do Palmeiras para chegar ao Estádio Monumental de Lima, por conta do trânsito na cidade. Portanto, o novo horário para a bola rolar na decisão é 18h15. O novo horário foi anunciado pela CONMEBOL Libertadores.
