Lando Norris larga na frente em Interlagos no domingo; Bortoleto, que bateu mais cedo, será o último
O grid de largada para o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, marcado para o domingo (9), está definido. Na tarde de sábado, no treino classificatório, o inglês Lando Noris, da McLaren, garantiu a pole position. O segundo é Kimi Antonelli, da Mercedes.
Na sequência vêm Charles Lecrec (Ferrari), Oscar Piastri (McLaren), Isaque Hadjar (Racing Bulls) e George Russell (Mercedes).
Gabriel Bortoleto, da Sauber, largará em último após bater feio na última volta da corrida sprint, realizada no fim da manhã, ao tentar ultrapassar o tailandês Alexander Albon, da Williams. A batida no carro do brasileiro foi forte e atingiu toda a parte da frente. Pelo rádio, logo após colidir, o estreante informou à equipe que estava bem. Por precaução, ele foi levado ao centro médico do autódromo, onde passou por exames e foi liberado pelos médicos.
Acidente de Bortoleto em Interlagos
Reprodução/Band
Os mecânicos da Sauber tentaram consertar os danos do carro a tempo da classificatória, mas não obtiveram êxito. No padock, o descontentamento de Bortoleto com a batida e a ausência nos treinos da tarde foi explicitado pelo seu semblante fechado.
"A equipe fez um trabalho incrível para deixar o carro de Gabriel pronto para a classificatória. Infelizmente, não foi possível que ele entrasse na pista a tempo de marcar uma volta. Mas isso não deve diminuir o esforço de cada membro da equipe nos boxes. Agora, vamos concentrar nossos esforços na corrida", diz nota da Sauber, divulgada em suas redes sociais.
