Lando Norris conquista seu primeiro título mundial de Fórmula 1 com terceiro lugar no GP de Abu Dhabi
O britânico Lando Norris, da McLaren, conquistou o primeiro título de sua carreira na temporada 2025 da Fórmula 1, aos 26 anos, na manhã deste domingo (7), no GP de Abu Dhabi, em uma disputa eletrizante com o holandês Max Verstappen (RBR), tetracampeão e o australiano Oscar Piastri, companheiro de equipe do campeão.
— Não achei que fosse chorar, mas estou. Foi uma longa jornada. Gostaria de agradecer muito aos meus camaradas, à McLaren. Agradecer à minha mãe e meu pai também. Me apoiaram desde o início. Eu me sinto ótimo. Sei um pouco de como o Max se sente agora, mas gostaria de parabenizá-lo e o Oscar também. Os dois foram competitivos durante toda a temporada, foi um prazer e uma honra correr com eles. Aprendi muito com os dois. Eu aproveitei. Foi um longo ano, mas conseguimos. E estou orgulhoso de todos — disse o piloto, após o título.
Lando Norris conquista seu primeiro título na Fórmula 1
Fadel SENNA / AFP
Assim como ocorreu na maior parte da competição, os três dominaram a corrida, que foi disputada até as voltas finais, já que Norris — que terminou em terceiro — precisava ficar no pódio para não depender do resultado dos rivais. O GP foi vencido pelo holandês, que terminou no tempo de 1h26min07s. Piastri ficou em segundo (+12.594).
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou em 12º (+16.572). Ele havia iniciado a corrida em sétimo, mas não conseguiu sustentar a disputa nas últimas voltas e caiu posições.
Confira pontuação
Lando Norris - 423
Max Verstappen - 421
Oscar Piastri - 410
Ao cruzar a linha de chegada, Norris realizou manobras com o carro, comemorando o título.
Initial plugin text
Initial plugin text
