LAAC 2026: brasileiros terminam em 6º e 11º; argentino é campeão
O Brasil terminou com dois golfistas no top 15 da edição 2026 do Latin America Amateur Championship (LAAC), um dos principais torneios amadores da modalidade no mundo. O experiente Herik Machado terminou na sexta colocação (par total -1) e o jovem Eduardo Matarazzo, em 11º (+2).
O torneio foi disputado ao longo deste final de semana no Lima Golf Club, na capital do Peru. Matarazzo, de 19 anos, chegou a fechar a terceira rodada da competição na segunda colocação, com -4, mas viu o desempenho cair neste domingo.
O título ficou com o argentino Mateo Pulcini, de 25 anos. A decisão entre ele e o venezuelano Virgilio Paz Valdes foi para os playoffs, uma disputa de desempate em buracos extras. Ambos terminaram com par -5, e o argentino venceu no segundo buraco.
Mateo Pulcini venceu o LAAC 2026
LAAC
Além de Herik e Eduardo, o Brasil ainda teve Andrey Xavier (16º, +4), Guilherme Grinberg (18º, +5), e Matheus Balestrin (26º, +8) no corte final.
Além do título, o torneio vale convites para outras cinco competições, incluindo o The Masters e o US Open, nos Estados Unidos.
