Justiça inglesa acata ação de Felipe Massa sobre perda do título da Fórmula 1 de 2008

 

Fonte:


Ação questiona acidente provocado por Nelsinho Piquet em 2008 que teria beneficiado Alonso. Massa celebrou decisão como “vitória extraordinária”. A Justiça da Inglaterra acatou, nesta quinta-feira (20), a ação do ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa pelo prejuízo financeiro e perda do título mundial de 2008. O caso, que ficou conhecido como "Singapuragate", seguirá para julgamento.

Na ocasião, o ex-piloto Nelsinho Piquet teria batido o carro propositadamente, durante o GP de Singapura, para beneficiar o companheiro de equipe, Fernando Alonso, a pedido da Renault. Felipe Massa perdeu o título mundial de 2008 por um ponto para o britânico Lewis Hamilton.

A partir da decisão, provas poderão ser reunidas e testemunhas serão ouvidas na Inglaterra.

Pelas redes sociais, Massa celebrou o avanço do processo na Corte inglesa. "Esta é uma vitória extraordinária, um dia muito importante para mim, para a justiça e para todos os apaixonados pela Fórmula 1", escreveu.

Initial plugin text

O piloto pede o reconhecimento do prejuízo financeiro de cerca de R$ 460 milhões sofrido pela perda do título, além de uma declaração da FIA reconhecendo-o como campeão. "Vamos investigar tudo a fundo. Cada documento, cada comunicação, cada evidência que revele a conspiração entre os réus será apresentada", completa.