Justiça dinamarquesa pede 20 dias de prisão para jogador do Benfica por compartilhar de vídeo sexual com menores
O atacante do Benfica Andreas Schjelderup enfrentou nesta quarta-feira o julgamento no Tribunal Municipal de Copenhaga, acusado de compartilhar um vídeo de teor sexual envolvendo menores. O Ministério Público pediu 20 dias de prisão efetiva para o jogador, que voltou a admitir culpa no depoimento.
Lleyton Hewitt vence ao lado do filho em retorno às quadras após cinco anos
Schjelderup afirmou ter recebido o vídeo via Snapchat como “piada de mau gosto” e o repassado a um grupo com quatro amigos.
— Recebi o vídeo no Snapchat como uma piada de mau gosto. Depois reencaminhei para um grupo de quatro amigos e dei continuidade à piada — disse, segundo a rede CNN.
Ele contou que só assistiu aos primeiros segundos e percebeu que o conteúdo tinha conotação sexual e envolvia dois jovens.
— Aconteceu tão rápido que nem pensei duas vezes. Quando reencaminhei, percebi rapidamente que era ilegal, por isso apaguei o vídeo do grupo e do meu telemóvel em menos de um minuto.
Questionado, disse não saber a idade das pessoas no vídeo. O caso ocorreu em 2023, quando o atleta tinha 19 anos e atuava pelo Nordsjaelland, da Dinamarca.
Schjelderup reforçou que não teve intenção de espalhar o vídeo nem prejudicar os envolvidos. Nas últimas semanas, fez apelos públicos para que conteúdos dessa natureza não sejam compartilhados.
— Espero que o meu erro impeça que outros façam o mesmo.
