Julgamento de Bruno Henrique no STJD é adiado para quinta-feira (13)
A decisão ocorreu após mais de três horas de sessão nesta segunda-feira (10). O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi adiado para uma nova sessão na próxima quinta-feira (13), às 15h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão ocorreu após mais de três horas de sessão nesta segunda-feira (10).
O relator, Sérgio Furtado Filho, votou pela absolvição do jogador da pena de doze jogos, mas propôs o aumento da multa para cem mil reais. No entanto, após as manifestações dos advogados de defesa e da Procuradoria, o auditor Marco Aurélio Choy pediu vista do processo, alegando a complexidade do caso.
Inicialmente, o Pleno do STJD também havia rejeitado o pedido da defesa para encerrar o caso por prescrição. No momento, o tribunal analisa o mérito da ação, ou seja, se o jogador teve ou não envolvimento na suposta manipulação de resultado na partida contra o Santos, em 2023. Até agora, ele segue atuando amparado por um efeito suspensivo concedido em 13 de setembro.
Bruno Henrique esteve no julgamento desta segunda-feira (10), deixou o local ainda sem saber se poderá seguir jogando ou se será desfalque nessa reta final da temporada Flamengo que volta a campo dia 15 contra o Sport Recife em rodada adiada do Campeonato Brasileiro.
