Jovem tenta envenenar marmita de familiares, no interior de Minas, e acaba apreendida
Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida pela PolÃcia Militar de Minas após tentar envenenar com chumbinho a comida que seria ingerida pelos pais e um primo, de 36 anos. O caso foi registrado em Nova Serrana, cidade do Centro-Oeste mineiro. Segundo as informações iniciais da investigação, a menina confessou que colocou o veneno nas marmitas.
De acordo com a PolÃcia Militar, a jovem decidiu envenenar os familiares após uma discussão com a mãe por desaprovação de um relacionamento amoroso. Ela então colocou grãos do veneno nas marmitas que seriam consumidas pela famÃlia.
Porém, apenas o primo dela ingeriu o alimento e, imediatamente, desconfiou da presença de grãos pretos e da textura da comida. Ele começou a passar mal e alertou os familiares, que decidiram não comer os alimentos. O homem foi encaminhado a um hospital para fazer uma lavagem intestinal e segue em observação.
Diante dos fatos, as PolÃcias Militar e Civil foram chamadas. Uma primeira verificação das marmitas indicou a presença de pequenos grãos pretos na comida, que podem ser de chumbinho. Os alimentos vão passar por uma análise pericial para confirmação da presença do veneno.
Após realizar buscas na casa da jovem, a PolÃcia Civil ratificou a apreensão em flagrante por ato infracional análogo à tentativa de homicÃdio. Ela também foi apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude de Nova Serrana, que vai se manifestar pela internação ou liberação da jovem.
As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso.
