Jovem promessa do golfe é uma das vítimas de incêndio na Suíça; jogador do Metz está em estado grave
O trágico incêndio que deixou 40 mortos e 115 feridos durante uma festa de ano novo na estação de esqui Crans-Montana, na Suíça, tem dois jovens atletas entre as vítimas. Tahirys dos Santos, de 19 anos, é reserva do Metz e teve 30% do corpo queimado. Já Emanuele Galeppini, promessa do golfe italiano de 16 anos, está entre os desaparecidos.
O treinador do Metz, Stéphane Le Mignan, falou sobre a situação de Tahirys, que faz parte da terceira equipe do Metz e tem ganhado espaço entre os reservas do time principal, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira. O jogador foi socorrido na madrugada de 1º de janeiro e está internado em um hospital de Stuttgart, na Alemanha, onde passa por tratamento intensivo.
— Ficamos em choque quando soubemos. Nossos sentimentos estão com ele e sua família, é algo muito difícil de lidar. Sabemos que ele está sofrendo e estamos monitorando de perto sua condição, esperando por boas notícias nas próximas horas. Ele está passando por algo trágico — lamentou.
A situação do adolescente Emanuele Gappini é ainda mais delicada. A Federação Italiana de Golfe, à qual ele era filiado, publicou uma mensagem de despedida. "Neste momento de grande consternação, os nossos pensamentos estão com a sua família e todos os que gostavam dele [Galeppini]", escreveu o perfil, lamentando a perda do jovem e manifestando solidariedade à família e aos amigos do jovem, descrito como um "atleta apaixonado e com valores autênticos".
A família de Emanuele, no entanto, ainda não confirma a morte do adolescente. Segundo a Sky Sports italiana, um tio do jovem atleta afirmou que ainda é preciso esperar o resultado do teste de DNA para identificá-lo, ou não, como um dos vitimados pela tragédia.
