Joia do Vasco, Rayan é o novo padrinho do projeto Craque do Amanhã
Destaque do Vasco na temporada 2025 e considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Rayan, que está na mira do Bournemouth, da Inglaterra, é o mais novo padrinho do Craque do Amanhã, um dos projetos sociais mais consolidados do Brasil.
Autor de 20 gols no último ano, artilheiro do clube no vice-campeonato da Copa do Brasil e vencedor do prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro, Rayan se junta a um time que conta com os meias Everton Ribeiro (Bahia) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense), além do atacante Vagner Love, do ex-jogador Ibson e a atriz Juliana Paes.
Apesar da pouca idade, Rayan, de 19 anos, está ciente da responsabilidade que carrega. Oriundo da barreira do Vasco, comunidade próxima ao estádio de São Januário, o atacante sabe bem da importância em ter boas referências e enfatiza como um projeto sério pode ser um diferencial no destino de uma criança em vulnerabilidade social.
O atacante do Vasco Rayan é o novo padrinho do projeto Craque do Amanhã
Divulgação
“Fazer parte de um projeto como esse sempre foi um grande objetivo. Meus pais são os meus maiores exemplos e sei da importância de referências já que passei praticamente a minha vida toda na barreira. As crianças se inspiram e precisam de bons exemplos. Isso elas encontram no Craque do Amanhã. É uma honra me tornar uma das vozes desse projeto”, disse.
Executado desde 2012, o projeto educacional e socioesportivo Craque do Amanhã, utiliza o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, trabalhando o esporte concomitante com ações educacionais, culturais e socioassistenciais, beneficiando mensalmente cerca de 6 mil pessoas nas unidades de São Gonçalo (Arsenal e Neves), Duque de Caxias (Saracuruna), Barreira do Vasco, Barra Mansa e São Paulo (Santa Isabel).
