John Kennedy admite surpresa com goleada histórica do Fluminense sobre o São Paulo: 'não esperava que fosse um jogo assim'

 

Fonte:


Era esperado um duelo equilibrado entre o sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro, mas a histórica goleada de 6 a 0 dos tricolores cariocas sobre os paulistas nesta quinta-feira, pela 36ª rodada, surpreendeu não apenas aos torcedores tricolores que foram no Maracanã como os próprios jogadores. Autor do quarto gol do jogo, o atacante John Kennedy admitiu ter se surpreendido com o jogo, mas exaltou o crescimento da equipe na reta final da competição.

Saiba do jogo: Fluminense atropela o São Paulo no Maracanã e garante vaga na Libertadores

Veja lista: Fluminense se classifica para quinta Libertadores em seis anos

— Acho que o Fluminense vem numa crescente muito boa, isso vem facilitando, a gente vem jogando muito bem e hoje não foi diferente. A gente pegou o São Paulo um pouco abaixo do esperado, a gente não esperava que fosse um jogo assim, mas imprimimos nosso ritmo desde o início e fomos muito felizes. Em alguns jogos a gente estava fazendo poucos gols, mas hoje acho que fomos felizes e eficientes — disse o atacante.

Kennedy entrou no segundo tempo. Ele fez o gol aos 24 minutos. Em meio aos contra-ataques fatais do time de Zulbedía, Canobbio acertou um belo lançamento em Serna, que carregou a bola até a entrada da área e passou para John Kennedy. O atacante recebeu a bola já driblando os marcadores com o primeiro toque na bola e chutando forte no canto esquerdo do goleiro, no segundo.

O jogador voltou a marcar um gol após quase dois meses. O último havia sido no dia 1º de outubro, no 2 a 2 com o lanterna Sport. Os outros gols foram marcados por Canobbio, duas vezes, Martinelli e Serna.

— É importante estar sempre fazendo gol, principalmente para atacante. Eu estava um pouco chateado, fiz alguns bons jogos, outros não fui tão bem, mas sem marcar. Então, voltando a fazer gol hoje, acho que é importante, a confiança ficar um pouco maior e a gente fica mais leve para jogar. É continuar trabalhando um pouco mais, procurando mais gols para a confiança elevar mais e poder ajudar o Fluminense.

Agora com 58 pontos, o tricolor está classificado para a pré-Libertadores, mas se continuar na quinta posição, poderá ir diretamente para a fase de grupos do torneio continental. O próximo jogo do Fluminense será contra o Grêmio, fora de casa, na terça-feira.