Jogo contra o Manchester City será decisivo para o futuro de Xabi Alonso no Real Madrid, diz jornal
Balançando no cargo, o técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, terá uma última oportunidade para seguir no comando da equipe merengue. Segundo o jornal Marca, da Espanha, a diretoria estabeleceu a partida contra o Manchester City, na quarta-feira, como prazo final para uma reação tanto do elenco quanto do treinador.
Após a derrota para o Celta, os dirigentes do Real Madrid se reuniram para discutir a temporada merengue — o acúmulo de lesões e a arbitragem também foram temas da reunião. No encontro, liderado por Florentino Pérez, a diretoria analisou o trabalho do técnico Xabi Alonso e sua relação com parte do elenco.
Conforme o portal espanhol, a diretoria definiu a partida contra o Manchester City, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, como decisivo para o futuro imediato do técnico Xabi Alonso. O espanhol foi contratado em maio deste ano pelo Real Madrid para substituir Carlo Ancelotti, que deixou a Espanha para assumir a seleção brasileira.
Dependendo da atuação e do resultado, mudanças podem ocorrer. Zinedine Zidane aparece como o nome mais forte para assumir o comando em caso de demissão do Xabi Alonso, enquanto Jürgen Klopp, atualmente fora dos bancos, surge como alternativa mais complexa, mas não descartada.
Atualmente, o Real Madrid é o vice-lÃder de LaLiga com 36 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Na Liga dos Campeões, a equipe merengue está na quinta colocação, com 12 pontos. Nas últimas sete partidas na temporada, são duas vitórias, três empates e duas derrotas
