Jogadores do Palmeiras são denunciados no STJD por críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo
O Lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez correm risco de pegar até seis jogos de gancho. O Lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foram denunciados pela Procuradoria do STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelas críticas feitas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois jogadores correm risco de pegar até seis jogos de gancho.
Piquerez e Gómez saíram do Maracanã muito irritados com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O Palmeiras reclamou muito de um pênalti não marcado em Gómez ainda no início do jogo e de uma falta em Vitor Roque na origem do lance que gerou o pênalti e o segundo gol do Flamengo.
Piquerez inclusive foi expulso ao final do jogo após ir reclamar diretamente com o juiz Wilton Pereira Sampaio. O cartão vermelho para o uruguaio veio após ele dizer: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Já Gustavo Gómez reclamou mesmo na entrevista para a TV Globo após o jogo, e não diretamente para o árbitro. Na denúncia, a Procuradoria do STJD afirma que Gómez falou que Wilton Pereira Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial” e sugeriu que o árbitro “tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”. Além disso, o jogador mencionou que o árbitro teria “fechado o microfone para falar besteira para mim”.
Além da dupla, o auxiliar João Martins também entrou na denúncia. Caso praticamente idêntico ao do Piquerez: o português foi reclamar com Wilton depois do fim do jogo, foi expulso e agora denunciado pelo STJD. Ainda não há data para o julgamento de Piquerez, Gustavo Gómez e João Martins.
