Jogadores do Flamengo e Filipe Luís demonstram esperança para final com PSG: 'É possível'

 

Fonte:


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids, no Catar, o Flamengo confirmou sua presença na final da Copa Intercontinental. O adversário já está definido: o Paris Saint-Germain, que entra já na decisão por ser o campeão da Champions League. E o alto nível do rival não assusta o técnico Filipe Luís.

- Todos os adversários são diferentes, mas (o PSG) é o melhor time do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions. Está aqui neste torneio por ser o melhor. E nós, com toda a humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história - afirmou o técnico logo após a vitória na semifinal à TV Globo.

O treinador não foi o único a fazer um discurso esperançoso. O uruguaio Varela fez coro a Filipe e também disse acreditar na possibilidade de conquistar o torneio mundial. A decisão contra o time francês será na próxima quarta-feira, às 14h (de Brasília).

- Sabemos da qualidade deles. O Filipe falou que é o melhor time do mundo agora mesmo. Eu concordo com isso aí. Mas acho que é possível, porque esse time tem muita vontade de seguir fazendo história - comentou Varela ao canal Sportv.

Além da esperança, o Flamengo saiu da semifinal com mais confiança. Carrascal reconheceu a força do PSG, mas lembrou que o time rubro-negro também tem sua força.

- A verdade é que eles são uma grande equipe e nós também. Somos uma grande equipe e viemos com essa confiança, com essa alegria por tudo o que estamos vivendo. Eu acho que chegamos muito bem - disse o colombiano.

Autor do segundo gol sobre o Pyramids e que já disputou duas finais do Mundial de clubes (pelo Santos, em 2011; e pelo Real Madrid, em 2016) Danilo foi mais cauteloso em sua análise. O zagueiro destacou o amplo favoritismo do PSG, mas projeta um Flamengo bem preparado para enfrentar o gigante europeu.

- O PSG é o favorito por todo o investimento, por todo o histórico recente que tem. Mas nós também temos jogadores importantes, que tem boa personalidade. Vai ser muito difícil, mas a gente vai fazer o nosso papel, vai tentar de certa forma neutralizar as armas deles e tentar, de alguma maneira, fazer um jogo bonito, especial e, quem sabe, vencer.