Jogador quebra o pescoço após bater em placa de publicidade no futebol chinês e corre risco de ficar paraplégico

 

Fonte:


O jogador Samuel Asamoah, do Guangxi Pingguo, quebrou o pescoço após bater em uma placa de publicidade em jogo da segunda divisão chinesa, no último domingo. O meio-campista togolês de 31 anos sofreu fraturas entre as vértebras cervicais C2 e C6, o que o coloca em risco de ficar paraplégico, segundo informações do clube.

As imagens mostram Samuel Asamoah tentando proteger a bola na linha lateral para deixá-la sair, quando um jogador do Chongqing Tonglianglong o empurra com o ombro em direção ao painel publicitário. O atleta do Guangxi Pingguo colidiu de frente com a placa e teve que deixar o estádio de ambulância.

Initial plugin text

Após os exames médicos realizados no jogador africano, o clube informou que ele sofreu luxação e fraturas das vértebras C2 a C6 do pescoço, além de bloqueio das vértebras C5 e C6, acompanhado de compressão nervosa. Em nota, a equipe chinesa ainda afirmou que Samuel Asamoah perderá o restante da temporada e corre o risco de sofrer uma paraplegia severa.

Asamoah foi transferido para o Primeiro Hospital Afiliado da Universidade Médica de Guangxi e passou por uma cirurgia bem-sucedida na última quarta-feira. “Samuel Asamoah está se recuperando da cirurgia e seu estado é estável”, disse Guangxi Pingguo em comunicado, sem fornecer mais detalhes sobre a possível evolução de sua condição.