JBS investe US$ 150 milhões para adquirir participação de 80% em frigoríficos de Omã
A JBS, maior produtora de carne do mundo, concordou em adquirir uma participação majoritária em uma empresa de alimentos de Omã por meio de um acordo com o fundo soberano Oman Investment Authority.
'Foco no premium': Com preço alto, brasileiro adia troca de celular, e vendas caem
Quase um ano depois: Qual é o impacto da barreira comercial de Trump para os EUA?
A companhia está investindo US$ 150 milhões para obter uma fatia de 80% do negócio, que inclui uma unidade de processamento de aves e outra de carne bovina e de cordeiro. O fundo soberano de Omã manterá os 20% restantes.
O acordo permitirá que a JBS produza carne fresca localmente, adquirindo aves reprodutoras de fornecedores locais em Omã. A unidade de carne de cordeiro e bovina receberá animais de outros países da África e do Oriente Médio.
Habitação popular: Para caber em apartamentos cada vez menores, eletrodomésticos e móveis planejados adaptam produtos
— Consideramos importante estar na fase inicial da cadeia de suprimentos na região, que tem um mercado grande e em crescimento, pois queremos transformar esse local em um hub para acessar outros mercados — disse o presidente-executivo Gilberto Tomazoni a jornalistas no domingo. — Continuaremos investindo porque construímos uma plataforma aqui — acrescentou.
O acordo marca o mais recente movimento da JBS no mercado halal, que envolve alimentos que seguem a lei islâmica. A JBS já processa frango na Arábia Saudita e recentemente anunciou a expansão de sua unidade em Jeddah.
