Jair Bolsonaro recebe alta médica e deixará hospital para ser levado à Superintendência da PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deve sair do Hospital DF Star a qualquer momento. Duas viaturas da Polícia Federal chegaram ao local para acompanhar o ex-presidente de volta à Superintendência da PF, onde seguirá preso para cumprir a pena de 27 anos de prisão por golpe de Estado.
Bolsonaro esteve internado desde o dia 24 de dezembro para uma cirurgia da hérnia inguinal bilateral por conta de crises de soluços. No tempo que esteve internado no hospital, o ex-presidente também passou por três procedimentos relacionados ao bloqueio dos nervos frênicos e apresentou melhora do quadro de soluços, principalmente após o último procedimento realizado nesta terça-feira (30).
Médicos que acompanham a saúde do ex-presidente disseram que houve uma piora do quadro emocional do ex-presidente, que pediu remédio para depressão.
Hoje, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido para que Jair Bolsonaro cumprisse a pena em regime domiciliar.
Em decisão publicada, Moraes afirma que não há os requisitos legais necessários para conceder a domiciliar e reforça que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares reiteradamente, como a violação à tornozeleira eletrônica. Moraes ainda rebateu o argumento da defesa de piora no quadro clínico do ex-presidente e disse que, na verdade, houve uma melhora dos desconfortos que ele estava sentindo após a realização das cirurgias.
O ministro do STF destacou ainda que todas as prescrições médicas necessárias podem ser integralmente realizadas na Superintendência da Polícia Federal, sem qualquer prejuízo à saúde do ex-presidente, já que há plantão médico 24 horas por dia, acesso integral dos médicos particulares de Bolsonaro com medicamentos necessários, fisioterapeuta e entrega de comida produzida pela família.
Após a decisão do ministro, o filho Carlos Bolsonaro disse nas redes sociais que a negativa em relação à prisão domiciliar do pai "foge do bom senso e acontece mesmo diante de todas as condições de saúde expostas nos últimos dias".
