Interlagos tem sprint e classificação neste sábado (08); FIA monitora risco de chuva
Lando Norris larga na pole position da sprint, seguido por Kimi Antonelli e Oscar Piastri. A classificação para a corrida principal está marcada para 15h. O segundo dia de atividades de pista do GP de São Paulo de Fórmula 1 acontece neste sábado (08), em Interlagos, sob atenção para as condições climáticas após a chegada de um ciclone extratropical à região durante a madrugada.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) chegou a emitir um aviso às equipes para que mantivessem as portas das garagens fechadas durante a noite, medida incomum, diante da preocupação com a chuva e o vento fortes.
No início da manhã, o tempo seguia nublado e a pista ainda estava úmida, o que pode influenciar o desempenho na corrida sprint, marcada para às 11h. A previsão indica possibilidade de chuva apenas à tarde.
O britânico Lando Norris larga na pole position da sprint, seguido pelo novato Kimi Antonelli. O vice-líder do campeonato, Oscar Piastri, parte em terceiro, com George Russell e Max Verstappen logo atrás. Campeão das últimas quatro temporadas, Verstappen larga em sexto.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, foi eliminado na segunda fase da classificação e larga em 14º. É a primeira vez desde 2017 que o público brasileiro tem um representante no grid em Interlagos.
A classificação para a corrida principal está marcada para 15h. O GP de São Paulo será disputado neste domingo (9), às 14h.
Como chegar ao Autódromo de Interlagos?
A recomendação para quem vai ao autódromo é utilizar transporte público. A Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade opera normalmente e oferece o Expresso, com embarque nas estações Pinheiros ou Morumbi e desembarque direto na estação Cidade Dutra.
Para quem optar pelo trem comum, o desembarque é na estação Autódromo, com caminhada até os portões.
Há também ônibus especiais saindo de pontos como Aeroporto de Congonhas, Terminal Santo Amaro e Shopping SP Market.
