Interlagos no ritmo da Fórmula 1: saiba melhor esquema para acessar o evento

 

Fonte:


A recomendação é evitar vir de carro ou de ônibus, o entorno, inclusive, está fechado para veículos. O Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, já está no clima de corrida com o início do fim de semana do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Nesta sexta-feira (7), terá o único treino livre às 11h30 e, à tarde, a classificação para a corrida sprint, marcada para amanhã. A corrida principal acontece no domingo, às 14hrs.

Essa etapa é marcada pela disputa pelo título, com Lando Norris liderando o campeonato por apenas um ponto sobre Oscar Piastri. E tem também a estreia de um brasileiro depois de oito anos: Gabriel Bortoleto, da Sauber, corre em casa pela primeira vez na categoria. O último brasileiro a passar voando aqui no grid foi Felipe Massa, em 2017.

O trânsito no trajeto para Interlagos já tem bloqueios desde cedo, com carros parados a partir da ponte do Morumbi até a ponte Transamérica.

A recomendação é evitar vir de carro ou de ônibus, o entorno, inclusive, está fechado para veículos.

A melhor opção é o Trem Expresso GP São Paulo, no valor de R$35. Ele sai a cada 30 minutos das estações Pinheiros e Morumbi Claro e vai direto para Cidade Dutra, que fica a cerca de 700 metros dos portões G e F, principais acessos à Fanzone — onde acontecem shows e atrações para os fãs.

A viagem leva de 13 a 25 minutos.

As passagens podem ser compradas pelo site passaporte.viamobilidade.com.br, e o serviço funciona hoje, amanhã e domingo.

Quem preferir pode usar também a Estação Autódromo, que opera normalmente na Linha 9–Esmeralda, mas o deslocamento até os portões é um pouco mais longo.