Interessado em Vegetti, do Vasco, Cerro Porteño sofre mais um transfer ban e chega a cinco punições ativas
Firme no desejo de contratar o centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, o Cerro Porteño terá que resolver alguns problemas financeiros antes de concretizar o sonho. O clube paraguaio está temporariamente impedido de registrar novos jogadores porque tem cinco punições ativas do transfer ban da Fifa, devido ao não pagamento pela contratação de atletas.
Só no último trimestre de 2025, entre setembro e dezembro, os paraguaios foram punidos quatro vezes. Além disso, o Cerro já sofreu a primeira sanção de 2026, oficializada na terça-feira pela Fifa.
Cerro Porteño tem cinco punições de transfer ban ativas
Reprodução
O Cerro Porteño, portanto, terá que resolver todas as cinco pendências para poder inscrever jogadores no Campeonato Paraguaio, que começa no próximo dia 23, e na Libertadores.
Nesta quarta, o vice-presidente do Cerro, Victor Aguero, detalhou como estão as negociações para contratar Vegetti. De acordo com o dirigente, o próprio atacante argentino tem tratado de sua saída com a diretoria do Vasco.
— Tivemos muito pouco contato com o Vasco. O jogador tem um acordo com o Vasco. Quando os jogadores atingem uma certa idade, com um certo nível de experiência, relevância e histórico, eles geralmente têm acordos com os clubes, opções de saída, compromissos verbais, então a saída dele do Vasco está sendo tratada diretamente pelo jogador — afirmou Aguero em entrevista ao canal de televisão DSports.
