Ingrid Guimarães conta que monitora a filha adolescente por meio de aplicativo de celular: 'É indispensável'
"Perrengue fashion", em cartaz nos cinemas desde a primeira semana de outubro, já é um dos cinco filmes de maior bilheteria no ano. Na história, Ingrid Guimarães interpreta a protagonista Paula Pratta, uma influenciadora de moda convidada a estrelar uma campanha publicitária de Dia das Mães, mas que depende da boa vontade de seu filho, Cadu (Filipe Bragança), em participar. Só que o rapaz abandona os estudos no exterior e, em vez de voltar pra casa, em São Paulo, desembarca numa ecovila sustentável na Floresta Amazônica. Empenhada em levá-lo para a metrópole com a ajuda de seu assistente, Taylor (Rafa Chalub), Paula conta com um localizador na mala do filho para encontrar Cadu. Mãe de uma adolescente na vida real, Ingrid entrega que também monitora a filha por meio de um aplicativo de celular.
Gretchen desabafa sobre queda capilar: ‘Não tenho mais cabelo’
Paula Fernandes grava participação especial em ‘Coração acelerado’, nova novela das 7
Bella Campos posa ao lado de girafa durante férias na África e recebe elogios de famosos: ‘Coisa linda’
— Eu uso todos os dias! Isso não tem negociação, eu não pergunto o que ela acha. Clara só tem 16 anos! No mundo em que a gente vive, ainda mais morando no Rio de Janeiro, é indispensável — afirma a atriz, roteirista e produtora, de 53 anos.
Ingrid Guimarães e a filha, Clara, que já segue seus passos na profissão
Reprodução de Instagram
Uma das frases ditas no filme tem feito as mães do Brasil refletirem: "Você precisa criar o seu filho para a vida, e não uma vida para seu filho". E Ingrid garante que nunca quis moldar os desejos de Clara, fruto de seu casamento com o artista visual René Machado.
— É claro que saber que ela quer seguir o meu exemplo profissional e ser atriz me deixa um pouco mal, porque é difícil pra caramba, eu não gostaria. Mas meus pais não fizeram isso comigo, não interferiram na minha escolha. Eu vim de uma família completamente civil: minha mãe é advogada, minha irmã é CEO, meu pai é administrador. E eles sempre me incentivaram, mesmo meu caminho sendo bem diferente. Então, não sou eu que vou fazer o contrário com a minha filha — afirma a atriz, contando que Clara já demonstra vontade de se tornar diretora de cinema: — Mas está muito cedo ainda. Ela faz aulas de canto, de piano, de teatro... A princípio, ela quer ser diretora, mas acho que ela não vai sair muito dessa área, não.
Ingrid Guimarães e a filha, Clara
Reprodução de Instagram
No filme, Cadu acaba realizando o sonho da mãe. E Clara já realizou algum sonho de Ingrid?
— O sonho de me tornar mãe. Além disso, acho que ela é muito compreensiva com a minha profissão. Quando ela nasceu, eu estava no auge do sucesso. Ela ia pro set de filmagem e pra coxia de teatro comigo, viajava. Eu a amamentei durante as filmagens do "De pernas pro ar". Muitas vezes, eu não pude estar em vários eventos da vida dela por estar viajando. Então, acho que ela entende muito bem essa rotina insana porque admira o meu trabalho.
Initial plugin text
