Influenciadora 'ervoafetiva' é alvo de mandado de prisão na Bahia em operação contra o tráfico

 

Fonte:


Agentes da Polícia Civil da Bahia saíram às ruas nesta quarta-feira para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão e desarticular um grupo acusado de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas e a lavagem de dinheiro. Fontes confirmaram ao GLOBO que um dos principais alvos da ação é a influenciadora digital Melissa Said, contra quem foi expedido um mandado de prisão.

Liderada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a operação leva o nome de "Erva Afetiva" — numa referência ao apelido pelo qual Melissa Said ficou conhecida nas redes sociais. Até a manhã desta quarta, ela somava mais de 326 mil seguidores no Instagram, no qual costuma postar imagens fumando e utilizando outros produtos com maconha.

Na rede social, Melissa se descreve como "ervoafetiva" e diz ser embaixadora da "Bem Bolado Brasil Oficial". A marca vende pelo site um Kit Bem Bolado e Planet Hemp Edição Limitada, a R$ 199, no que chama de "tributo colecionável para quem vive a cultura hemp até a última ponta". O pacote inclui um case, duas sedas, uma piteira e um dichavador, entre outros itens.

Segundo a Polícia Civil baiana, as investigações conduzidas pelo Denarc identificaram a influencer baiana como alguém "que fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais" e que também atuava na "comercialização, armazenamento e distribuição de maconha" em Salvador.

Os investigadoresa afirmam que Melissa mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo. O GLOBO tenta contato com a defesa da influencer.

Os agentes cumprem mandados de prisão temporária e as buscas em Salvador e também nas cidades de Lauro de Freitas, na Bahia, e São Paulo e Araçatuba, no estado de São Paulo.

A ação conta com o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.